Formas de atendimento

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento:

Orientamos que utilize nossos canais online, pois é fácil e prático e você pode fazer o registro da sua casa!

CONSUMIDOR.GOV.BR  - Você pode reclamar do seu computador ou baixar o app em seu celular. Mais de 1000 empresas participam, entre elas operadoras de telefonia, TV a cabo, varejo, lojas online, bancos, entre outros. Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, utilize os canais abaixo:

FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO caso a empresa contra a qual deseje reclamar não esteja cadastrada no consumidor.gov.br. Você pode fazer o registro do seu celular ou computador. 

ESCREVA PROCON 

Vista de Processos 

Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: vista@procon.pr.gov.br

Certidão de Violação aos Direitos do Consumidor - CVDC

O PROCON/PR expede Certidão de Violação dos Direitos do Consumidor com base nos procedimentos administrativos registrados nos seus bancos de dados.

O fornecedor deverá solicitar a certidão EXCLUSIVAMENTE através do e-mail certidao@procon.pr.gov.br.

Quando da solicitação, favor inserir no campo informar no campo “ASSUNTO” o nome do fornecedor/empresa e no texto do e-mail informar telefone para contato.

Quando da solicitação, favor inserir no campo “ASSUNTO” o nome do fornecedor/empresa e no texto do e-mail apresentar as seguintes informações:

1) firmas ou razões sociais dos antecedentes da requerente nos últimos cinco anos;

2) firmas ou razão social atual da requerente;

3) nome fantasia;

4) endereço completo;

5)tipo de firma ou sociedade;

6) data do início do negócio;

7) ramo da atividade;

8) espécie da atividade;

9) número e data do registro na JUCEPAR:

10) cnpj/cpf;

11) nome do requerente e cargo que exerce na empresa e

12) telefone para contato.

Deverão também, no mesmo ato, ser anexados ao e-mail os seguintes documentos:

A) contrato social com última alteração autenticado e atualizado ou Certidão simplificada;

B) comprovante de inscrição e de situação cadastral no Cadastro Nacional Da Pessoa Jurídica – CNPJ atualizada;

C) procuração (se a solicitação for realizada por terceiros).

O prazo de entrega das certidões é de 05 (cinco) dias úteis, contados da data em que o requerimento foi realizado, desde que a documentação esteja completa. Informamos que se a retirada da certidão for ser realizada por terceiro, será necessária à apresentação de autorização em nome daquele que vier buscá-la ou procuração, exceto se este já tiver apresentado um desses documentos do requerimento. No ato da retirada, deverá também ser apresentado documento de identificação com foto (RG, CNH, OAB, etc.).

A validade das certidões é de 30 (trinta) dias.

O documento solicitado no item “A” terá validade pelo período de 01 (um) ano. Se o fornecedor fizer outras solicitações para emissão de certidão nesse período, deverá apenas apresentar o requerimento, via e-mail, o comprovante de inscrição e de situação cadastral no Cadastro Nacional Da Pessoa Jurídica – CNPJ atualizado e autorização ou procuração, se for o caso. Ademais, caso haja alteração do contrato social durante o prazo acima mencionado, esta deverá ser apresentada.

 


 

Ícone de telefone

Disque Procon

 

 

Pelo atendimento telefônico, o consumidor poderá esclarecer dúvidas ou solicitar orientação.

0800 041 1512 (aceita somente ligações de telefone fixo)

(41) 3223-1512 (aceita ligações de telefone fixo e móvel)

Atende das 8:30 às 17:30 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.