Transparência

O Portal da Transparência tem por finalidade oferecer ao Cidadão Paranaense informações do Poder Executivo Estadual, relativas aos programas sociais, receitas, despesas, corpo funcional, licitações, contratos, convênios e patrimônio entre outros.

A divulgação dessas informações atende aos princípios da publicidade e da eficiência, previstos na Constituição Federal, tornando possível que o Cidadão acompanhe e fiscalize a execução orçamentária e financeira praticadas pela instituição, ressalvado o sigilo imprescindível à segurança da sociedade e do Estado.

O Poder Executivo continuará trabalhando para que o Cidadão tenha assegurado o acesso à informação e que sua solicitação seja atendida com transparência, rapidez e efetividade.

 

PROCON-PR

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON/PR - é um órgão do Poder Executivo, subordinado a estrutura programática da Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho. Foi criado através do Decreto nº 609, de 23 de julho de 1991, apesar de já estar funcionando a partir de março daquele ano.

O PROCON/PR tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. 

Além das informações disponibilizadas no Portal da Transparência, o Procon-PR disponibiliza ainda uma ferramenta de BI - Business Intelligence - que permite qualquer cidadão - consumidor ou fornecedor - consultar os tipos, quantidade, conteúdo, índice de resolutividade dos atendimentos realizados pelo Órgão, através do link Procon-PR em Números.

 

Categorias


Estrutura Organizacional

Cadastro de Autoridades

Servidores do Poder Executivo

Planejamento e Orçamento

Contratos de Gestão

Programas

Execução Financeira

Despesas com Pessoal

Diárias e viagens

Convênios e Repasses de Recursos