Faça aqui a sua reclamação!

O Procon/PR, orienta que os consumidores utilizem - prioritariamente - a plataforma consumidor.gov.br. Caso a empresa contra a qual o consumidor deseje reclamar não participe da plataforma, deverá ser utilizado o formulário abaixo. 

ATENÇÃO:

Consumidor, se dados obrigatórios não sejam preenchidos, sua reclamação não será registrada no banco de dados deste Procon/PR.

Não serão registradas/tratadas reclamações que não estejam acompanhadas dos documentos abaixo:

  • Documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso), como RG e CPF

  • Documentos que comprovam a relação de consumo, como notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço etc

  • Endereço correto e completo do fornecedor.

  • Procuração , caso o consumidor seja representado.

O relato do que aconteceu deverá ser bem detalhado, contendo: data da compra/contratação, números de protocolo, descrição do produto/serviço, entre outros dados importantes. 

Deverá ser formulado um pedido (que tipo de solução que se pretende, por exemplo, troca de produto, devolução de quantia paga, cancelamento do contrato, entre outros).  

 

Dados do fornecedor
Endereço do fornecedor
Dados do consumidor
Endereço do consumidor
Documentos do consumidor
Condições de envio
Condições de envio
Documentos da relação de consumo

Até 6 (seis) arquivos.

Exemplos: contrato, nota fiscal, ordem de serviço etc. Lembrando que os tipos de arquivos aceitos são doc, pdf, zip, rar, jpg, jpeg e png.

Condições de envio
Termo de Aceite
Ciente informacao
Ciente dados obrigatorios
Ciente Procon local
Ciente Indenizacao
Ciente e concordo
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