Faça aqui a sua reclamação!

O Procon/PR, orienta que os consumidores utilizem - prioritariamente - a plataforma consumidor.gov.br. Caso a empresa contra a qual o consumidor deseje reclamar não participe da plataforma, deverá ser utilizado o formulário abaixo. 

ATENÇÃO:

Consumidor, se dados obrigatórios não sejam preenchidos, sua reclamação não será registrada no banco de dados deste Procon/PR.

Não serão registradas/tratadas reclamações que não estejam acompanhadas dos documentos abaixo:

  • Documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso), como RG e CPF

  • Documentos que comprovam a relação de consumo, como notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço etc

  • Procuração, caso o consumidor seja representado.

 

 

Dados do fornecedor
Endereço do fornecedor
Dados do consumidor
Endereço do consumidor
Documentos do consumidor
Condições de envio
Condições de envio
Documentos da relação de consumo

Até três arquivos.

Exemplos: contrato, nota fiscal, ordem de serviço etc. Lembrando que os tipos de arquivos aceitos são doc, pdf, zip, rar, jpg, jpeg e png.

Condições de envio
Termo de Aceite
Ciente informacao
Ciente dados obrigatorios
Ciente e concordo
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