Procon/PR em Números

A gestão da informação e do conhecimento torna-se cada vez mais importante para as organizações, na medida em que atualmente este último é reconhecido como um valioso ativo intangível.

Nesta perspectiva, desde 2011, a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com o apoio técnico da Celepar, vem implementando em seus diversos departamentos a ferramenta de Business Intelligence (BI), que permite a coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações, para suporte à gestão das atividades desenvolvidas.

Do ponto de vista da defesa do consumidor, essa solução tecnológica, que começou a ser utilizada em 2014, tem agregado valor ao trabalho desenvolvido pelo Procon-PR, pois permite, a partir da análise dos dados coletados nos diversos sistemas de atendimento e encaminhamento de reclamações disponíveis no órgão, a gestão e o estabelecimento das políticas estaduais implementadas pelo órgão de defesa do consumidor.

Através da utilização da ferramenta de BI, é possível uma análise qualitativa e quantitativa sobre a conduta dos fornecedores de produtos e serviços e a tomada de decisões em relação aos tipos de atendimento que serão disponibilizados em relação aos mesmos.

 

Consulte o Procon em Números

 

Para mais informações sobre como acessar o Procon em Números, consulte o Guia de Uso .

Consulte números do Procon/PR até 2012.