Procon-PR divulga balanço da Central de Resolução para Pequenos Conflitos

Data 13/12/2010 | Assunto: Notícias


Das 124 reclamações registradas na primeira semana de atuação da Central de Resolução de Pequenos Conflitos, em torno de 94% delas tiveram resolução imediata. A informação é do coordenador Luís Fernando Viana Artigas, ao realizar o balanço do novo serviço à população criado pelo Procon-PR com o objetivo de tornar mais ágil o atendimento dos consumidores que procuram o órgão para reclamar.

"Nesta primeira semana foram resolvidas 116 reclamações de fornecedores que estão atendendo na sede do Procon-PR", explicou Artigas, "e os casos não resolvidos, num total de oito, passarão agora por audiências de conciliação com mediação de técnicos do órgão, na busca de uma melhor solução".

Para o Coordenador, este primeiro resultado mostra que a parceria entre o Procon-PR e os fornecedores Oi Telefonia Fixa e Celular, Grupo Itaú-Unibanco, Grupo Bradesco, Grupo Santander, Net Paraná, e Copel é positiva e resulta na satisfação do consumidor com a resolução definitiva do seu problema.

Balanço

O maior número de reclamações, 106, e também de resoluções, 100, ficou por conta da Oi (telefonia fixa e celular). Na sequência estão: Itaú-Unibanco, com 10 reclamações e 9 resoluções; Santander, 3 reclamações e 3 resoluções; Net Paraná, com 2 reclamações e 2 resoluções; Bradesco, com 3 reclamações e 2 resoluções.

Segundo o Coordenador, os números do balanço ainda são provisórios, uma vez que os dados relativos aos atendimentos da Copel não estão computados, porque ainda dependem de vistorias.

A Central de Resolução de Pequenos Conflitos é um projeto piloto que está sendo desenvolvido pelo Procon-PR, com duração de três meses, e tem como objetivo prover um atendimento satisfatório e que resolva de fato o problema do consumidor.




Está notícia foi publicada no PROCON
http://www.procon.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.procon.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=82