Comemoração ao Dia do Consumidor na Praça Santos Andrade

Data 14/03/2012 | Assunto: Notícias

O Procon-PR celebrará o “Dia Internacional do Consumidor” com a realização de uma feira de serviços para atender a população paranaense. A comemoração será na quinta-feira, dia 15, na Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba e terá como parceiros a Agência Nacional de Saúde (ANS), a Copel, o Detran, Ipem, Sanepar e Tribunal de Justiça, que também farão atendimento aos cidadãos.

O Procon-PR celebrará o “Dia Internacional do Consumidor” com a realização de uma feira de serviços para atender a população paranaense. A comemoração será na quinta-feira, dia 15, na Praça Santos Andrade, Centro, Curitiba e terá como parceiros a Agência Nacional de Saúde (ANS), a Copel, o Detran, Ipem, Sanepar e Tribunal de Justiça, que também farão atendimento aos cidadãos.

A coordenadora do Procon-PR, Claudia Silvano, explica que “a feira tem como objetivos levar o atendimento e orientação quanto aos seus direitos à população, e, sobretudo, lembrar que o exercício da cidadania deve fazer parte do dia-a-dia de todos nós”.

Durante a comemoração, serão lançados dois novos folhetos pelo Procon-Pr, um sobre Serviços Bancários e outro sobre Bloqueio do Recebimento de Ligações de Telemarketing. Claudia comenta que essas publicações visam auxiliar os consumidores a entender melhor seus direitos uma vez que os bancos estão no ranking dos serviços mais reclamados em 2011, e o direito de bloquear ligações de telemarketing ainda não é conhecido por muitos consumidores.

As atividades terão início às 9 horas e se estenderão até às 17 horas, com técnicos e funcionários esclarecendo dúvidas dos consumidores e usuários sobre direitos e deveres e orientando para a resolução dos diversos problemas. A Banda da Polícia Militar se apresentará no local às 11 horas.

No ano passado, o Procon-PR atendeu 136 mil consumidores. Este número inclui orientações e reclamações por telefone, pessoalmente, carta, internet e também consultas de cadastro, além de informações “Extra-Procon” (direcionando o cidadão às áreas que não se referem a consumo).

Entre os maiores reclamados em 2011, os bancos continuaram na liderança, seguidos pela telefonia fixa e cartões de crédito.

O atendimento na sede do Procon-PR funcionará normalmente das 09 às 17 hs, na sede do órgão, na Rua Presidente Faria, 431, Edifício Francisco Braz - Centro, Curitiba.




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