Recall do enxaguante bucal da Oral-B

Data 29/07/2011 | Assunto: Notícias


Os enxaguantes bucais da Oral-B, sabores menta e hortelã, fabricados pelos Laboratórios Rety de Colombia S/A, estão passando por recall – chamamento, em razão dos resultados em testes microbiológicos (cultura de bactéria) que apresentaram níveis acima dos limites estabelecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A ingestão ou aspiração do líquido pode causar riscos à saúde de pessoas com sistema imunológico debilitado.

Consumidores que utilizam o produto devem verificar se possuem frascos com essas características nos tamanhos de 500ml, 750ml e 2litros. A identificação dos produtos fabricados na Colômbia está no verso da embalagem, após o termo “FABRICADO POR “.

Atenção, pois o líquido deve ser descartado e o frasco guardado. É preciso contatar a empresa pelos telefones 0800-727-1085; 0800-727-1086; 0800-727-1164, entre 8h00 e 19h00, para solicitar o reembolso do produto.

O recall não tem prazo máximo para a troca e se o consumidor tiver dificuldade para efetuar a substituição deve procurar o Procon-PR ou os Procons municipais.

O artigo 10 do Código de Defesa do Consumidor determina que:

“O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade à saúde ou segurança.
§ 1º O fornecedor de produtos e serviços que, posteriormente à sua introdução no mercado de consumo, tiver conhecimento da periculosidade que apresentem, deverá comunicar o fato imediatamente às autoridades competentes e aos consumidores, mediante anúncios publicitários".

O enxaguante bucal também está sendo retirado dos Estados Unidos, Colômbia, China, Canadá, Chile e México.





Está notícia foi publicada no PROCON
http://www.procon.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.procon.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=145