Notícias

31/05/2010

Acerte no presente para o Dia dos Namorados com as dicas do Procon

   Mais uma data que é comemorada com a troca de presentes se aproxima. É o Dia dos Namorados, em 12 de junho, que exige cautela na hora das compras e, para evitar problemas, o Procon-PR dá algumas dicas.
Flores ou cestas de café da manhã são opções muito procuradas pelos namorados e é preciso atenção na hora de adquiri-los, uma vez que os preços costumam aumentar nessa época. Além disso, é preciso perguntar sobre as taxas e horários de entrega. Exija sempre a nota fiscal, para fins de conferência e garantia.
Perfumes e kits de beleza são muito procurados para presentear. Então, fique atento à composição do produto, que deve constar sempre no rótulo.Vale saber se o presenteado não tem alergia a algum componente da fórmula e não esqueça de verificar o prazo de validade. Trocas só serão obrigatoriamente realizadas se o produto estiver estragado ou vencido.
Há também opções de roupas, calçados e acessórios. Preste atenção em relação a modelo, cor e tamanho, pois nestes casos, a troca é facultativa. A loja só é obrigada a trocar se o produto tiver algum defeito de fabricação. Alguns estabelecimentos, porém, já anexam uma etiqueta específica de troca.
Para não desagradar o presenteado, investigue a sua preferência. Exija sempre a nota fiscal e se informe sobre os juros que serão cobrados, caso a forma de pagamento seja parcelada. Faça pesquisas de preço, que variam entre as lojas.
Existindo qualquer dúvida ou problema, consulte o Procon-PR, pessoalmente, na Alameda Cabral, 184, Centro, em Curitiba, ou pelo telefone 0800 41 1512.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.