Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo

Notícias

09/05/2018

Plataforma de informações será implantada em 23 Procons

O Procon-PR e a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) promovem treinamento para técnicos de 23 órgãos municipais de defesa do consumidor no Paraná, no intuito de adequar e padronizar o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) nos Procons do Estado.

O evento está sendo realizado nesta terça e quarta-feira (8 e 9), na sede da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná). O órgão paranaense é vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (Seju).

O secretário da Seju, Elias Thomé, destacou a importância de unificar o sistema de informação nos órgãos municipais. “Nosso objetivo é justamente alinhar o sistema de informações, junto do Procon estadual, para que o consumidor sempre possa ser atendido da melhor maneira e tenha sua situação resolvida”, afirmou.

ATENDIMENTO - O Sindec é um sistema informatizado que integra processos e procedimentos relativos ao atendimento e aos consumidores nos Procons, visando proporcionar um instrumento de gestão adequado com maior dinamismo que é típico de seus setores de atendimento.

Para a diretora do Procon-PR, Claudia Silvano, essa ferramenta já é utilizada pelo órgão desde 2012 e até o presente momento é o único Procon no estado a utilizar a plataforma. “Desde o início do ano, o nosso órgão está trabalhando na adesão dos Procons Municipais ao Sindec, o que vai significar um salto de qualidade em relação à integração e identificação dos maiores problemas que afligem os consumidores em âmbito estadual”, enfatizou Claudia.

Fonte: SEJU

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.