Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Convite evento Paraná Cidadão

Notícias

13/11/2017

Seju inaugura nova sede do Procon-PR em Curitiba

O Procon-PR mudou de endereço e agora passa a atender a população na Rua Emiliano Perneta, 47, perto das praças Rui Barbosa e Zacarias, no centro de Curitiba. A nova sede foi inaugurada nesta segunda-feira (13) pelo governador Beto Richa, o Secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, e o prefeito da capital paranaense, Rafael Greca.

Para Richa, as instalações representam um grande avanço para o direito do consumidor. “O atendimento será facilitado nesta nova sede, moderna e mais funcional, oferecendo mais conforto e comodidade às pessoas que precisam do serviço prestado pelo órgão”, disse.

Ele lembrou que, desde 2011, o Procon-PR lançou importantes programas para a população, como o consumidor.gov.br, site que dá aos paranaenses a possibilidade de falar diretamente com as empresas, e o Procon-PR, que melhora a relação entre consumidores e companhias.

“Temos procurado, em todos órgãos do governo, prestar um excelente serviço ao povo do Paraná”, relatou.

ECONOMIA - O Governo do Estado investiu cerca de R$ 650 mil na compra de mobiliário e computadores para as novas instalações. Apesar deste investimento, a mudança de endereço vai trazer economia aos cofres públicos a longo prazo, segundo o secretário Artagão Júnior.

“Só em aluguel, por ano, vamos ter uma economia que passa dos R$ 100 mil. Sem contar a economia em energia elétrica, já que na nova estrutura todas as lâmpadas são de LED, o que gera uma economia de, pelo menos, 60% na conta de luz.”

COMODIDADE - Para o prefeito Rafael Greca a nova instalação resolve dois problemas antigos da capital parananense. “Em primeiro lugar torna o órgão mais acessível e, em segundo, ocupa um imóvel que estava deteriorado”, disse. A nova sede está no prédio do antigo Cine Rivoli, cinema inaugurado na década de 1960 que fechou suas portas em 1982.

O bancário Elio Melo Correria Vasconcelos, 55, também acredita que houve melhora no acesso até o local. “Como moro no Xaxim, antigamente eu tinha que atravessar todo o centro para ir à antiga sede. Agora, ficou bem mais fácil e acessível chegar aqui”, disse.

ATENDIMENTO - Em 2012, quando os dados de reclamações recebidas pelo Procon-PR começaram a ser registrados, o número de pessoas atendidas em Curitiba era menos do que 10 mil. Neste ano, já foram quase 24 mil atendimentos na capital.

“O Procon cresceu nesses dez anos. A necessidade de mudança era antiga já. O espaço ficou pequeno, o prédio era antigo, precisava de uma boa reforma e o acesso era difícil”, contou a Diretora do Procon-PR, Cláudia Silvano.

O atendimento aos consumidores nas novas instalações funciona normalmente a partir desta segunda-feira (13), das 9h às 17h. O telefone 0800 41-1512 também já está disponível.

PRESENÇAS – Participaram da solenidade o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o defensor público geral do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão; e o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Artagão de Mattos Leão.

Fonte: Seju

Arquivos anexados:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.