Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Convite evento Paraná Cidadão

Notícias

21/03/2017

Procons de Todo o País Intensificam Fiscalização de Produtos Perecíveis em Mercados

Em razão da divulgação da operação "Carne Fraca" divulgada na última sexta feira, a Associação Brasileira de Procons – Proconsbrasil e os Procons de todo o país vem a público mostrar o seu repúdio em relação à conduta das empresas investigadas e orientar os consumidores quanto aos seus direitos na compra dos produtos das marcas citadas na investigação.

Em face do noticiado, os procons intensificaram ainda mais a sua fiscalização e orientam os consumidores a ficarem atentos no momento da compra, denunciando aos órgãos de defesa do consumidor caso encontrem alguma irregularidade. 

Segundo Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, “neste primeiro momento os consumidores devem aguardar a divulgação de quais os lotes e em quais produtos foram encontradas irregularidades”.

Assim que tais informações forem disponibilizadas, os consumidores poderão ter a devolução dos valores pagos pelos mesmos - se pertencentes aos lotes com irregularidades ou a troca dos produtos por outros em condições adequadas para o consumo, avalia Claudia.

Caso a troca ou devolução dos valores não ocorram espontaneamente, os consumidores deverão procurar o Procon-PR para formalizar a sua reclamação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.