Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Convite evento Paraná Cidadão

Notícias

14/03/2017

Procon-PR publica o Cadastro de Reclamações Fundamentadas

O Procon-PR, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, publicará, no próximo dia 15 de março, o Cadastro de Reclamações Fundamentadas de 2016.

A publicação, que deve ser realizada anualmente de acordo com o art. 44 do Código de Defesa do Consumidor, contém informações sobre os processos administrativos abertos nos órgãos de defesa do consumidor, indicando se os mesmos foram resolvidos ou não pelos fornecedores.

Em 2016, no Procon-PR, foram realizados aproximadamente 123 mil atendimentos, o que inclui, informações, orientações e atendimento preliminar, as chamadas CIPs.

Os dados contidos na publicação referem-se aos 8.536 processos administrativos concluídos no ano passado, e segundo Claudia Silvano, “o Cadastro representa uma visão qualificada dos principais problemas enfrentados pelos consumidores no mercado, devendo ser consultado sempre antes do fechamento de qualquer negociação”.

O Cadastro de Reclamações Fundamentadas poderá ser acessado pela Internet, no endereço www.procon.pr.gov.br, no link PROCON-PR EM NÚMEROS, na aba “Cadastro de Defesa do Consumidor” a partir das 11h do dia 15 de março.

Além da publicação do Cadastro de Reclamações Fundamentadas, o Procon-PR fará ainda - em comemoração ao Dia Internacional do consumidor - um evento na Boca Maldita, a partir das 11 horas, com a distribuição de material educativo e orientação aos consumidores.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.