Notícias

22/11/2016

PROCON-PR INFORMA: Procons notificarão o Banco do Brasil pelo fechamento das Agências Bancárias

Em virtude da notícia do fechamento de aproximadamente 400 agências bancárias pelo Banco do Brasil, Procons de todo o país notificarão o Banco para que esclareça quais medidas serão tomadas para evitar que o consumidor sofra qualquer tipo de prejuízo.

De acordo com Claudia Silvano, diretora do Procon-PR, departamento vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos "o banco deverá informar quantas agências serão fechadas no estado, quais canais de atendimento serão colocados à disposição do consumidor, bem como quais medidas serão tomadas para minimizar eventuais filas e demora do atendimento, queixa frequente de muitos consumidores.

O Procon-PR solicitará ao Banco do Brasil a apresentação de um plano de comunicação para garantir a informação prévia e plena para os clientes sobre as mudanças a serem realizadas com o fechamento das agências. 

Claudia orienta ainda que caso o consumidor se sinta prejudicado, poderá comparecer pessoalmente ao Procon-PR para formalizar sua reclamação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.