FAÇA AQUI A SUA RECLAMAÇÃO!

O PROCON/PR, em razão do disposto no Decreto 4230/20, está recebendo em caráter temporário reclamações através desta ferramenta online.

Excepcionalmente, somente serão registradas reclamações contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br, devendo este canal ser utilizado de forma prioritária.

ATENÇÃO:

* CONSUMIDOR, caso os dados obrigatórios não sejam preenchidos sua reclamação não será registrada no banco de dados deste PROCON-PR.

** Neste momento, somente serão tratadas reclamações contra empresas que não participem da plataforma consumidor.gov.br

*** Não serão registradas/tratadas reclamações que não estejam acompanhadas dos documentos abaixo:
    • documentos pessoais (do consumidor e procurador, se for o caso) como: RG, CPF
    • documentos que comprovam a relação de consumo como: notas e cupons fiscais, contratos, pedidos, folhetos ou anúncios publicitários, rótulo ou embalagem, recibos, boletos bancários, comprovantes de despesas médicas, ordem de serviço, etc.
    • procuração, caso o consumidor seja representado - disponível no seguinte link: www.procon.pr.gov.br/arquivos/File/procuracao.pdf
Data do Registro:*

Dados do Fornecedor

Nome do Fornecedor:*
Endereço Completo:*
Cidade onde ocorreu o fato:*

Dados do Consumidor

CPF:*
Nome completo:*
Endereço Completo do Consumidor:*
Cidade / Estado:*
CEP:*
E-mail:*
Telefone Fixo:*
Telefone Celular:*
Documentos Pessoais do Consumidor/Procurador:*
Procuração:
Relato detalhado do que ocorreu:*
Pedido do consumidor (exemplos: troca do produto, devolução de valor pago, cumprimento do contrato, etc.):*
Documentos da relação de consumo Exemplos: contrato, nota fiscal, ordem de serviço etc.
Documento 1:
Documento 2:
Documento 3:
* = Dados e documentos obrigatórios