Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Treinamento de Procons Municipais

Análise dos Dados dos Atendimentos 1999

O PROCON/PR atendeu, em 1999, a 72.987 consumidores, cujos registros estão armazenados no sistema informatizado do órgão.

Comparando o total de atendimentos registrados em 1999 com os do ano anterior, que foi de 67.362 , houve um crescimento de 8,35% em relação ao ano anterior.

Os 72.987 registros estão assim distribuídos por forma de atendimento e respectivos percentuais em relação ao total:
12.117          pessoalmente 16,61%
55.160          por telefone 75,57%
321          por carta 0,44%
1.328          consulta via Internet (e-mail) 1,82%
4.061          informação cadastral 5,56%
72.987   100%

Confirmando uma tendência já verificada nos anos anteriores, os atendimentos telefônicos foram a principal opção dos consumidores, representando 75,57% do total dos atendimentos do ano.

O "site" do órgão na Internet foi disponibilizado à consulta a partir de 01/12/97. Vinte e duas mil (22.000) pessoas o acessaram até 31/12/99.

As consultas via "e-mail", disponibilizadas desde janeiro de 1998, só passaram a ser computadas a partir de setembro daquele ano. Dessa forma, só teremos um comparativo anual a partir do ano 2000.

O PROCON/PR coloca à disposição dos consumidores o CADASTRO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, obrigatório pelo Artigo 44 da Lei nº 8.078/90 - Código de Defesa do Consumidor. Neste Cadastro estão registrados todos os fornecedores cujos processos administrativos foram arquivados em 2 (duas) categorias: RESOLVIDOS e NÃO RESOLVIDOS. Como é uma prestação de serviço constante, a partir de 1.998 o órgão passou a computar a quantidade de consultas fornecidas. Sendo registradas naquele ano 2.743 consultas e certidões cadastrais . Em 1.999 houve um aumento de 48 % no número de atendimentos, num total de de 4.061 consultas e certidões cadastrais.

Recomendar esta página via e-mail: