Canais de Atendimento

O Procon-Pr disponibiliza diversos canais de atendimento.

Orientamos que utilize nossos canais online, tendo em vista esse momento de pandemia pelo qual estamos passando. 

CONSUMIDOR.GOV.BR (FAÇA O REGISTRO PELO COMPUTADOR OU PELO APLICATIVO)
Você pode reclamar do seu computador ou baixar o app em seu celular. Mais de 900 empresas participam, entre elas operadoras de telefonia, TV a cabo, varejo, lojas online, bancos, entre outros. Caso a empresa não esteja no consumidor.gov.br, utilize os canais abaixo:

FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO  (FAÇA O REGISTRO SOMENTE PELO COMPUTADOR)


AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL - ATENDIMENTO PRESENCIAL SUSPENSO EM RAZÃO DO AGRAVAMENTO DA PANDEMIA NO PARANÁ - DE 27/02 A 08/03
 
Orientamos que o agendamento para atendimento presencial SEJA UTILIZADO COMO ÚLTIMA ALTERNATIVA, já que as reclamações feitas pelo canal FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO (link acima) são endereçadas nos mesmos prazos. Não havendo qualquer diferenciação. Em caso de AGENDAMENTO PARA ATENDIMENTO PRESENCIAL, deverão ser obrigatoriamente apresentadas fotocópias dos seguintes documentos: documentos pessoais (RG e CPF) comprovante de endereço; comprovantes da relação de consumo - nota fiscal, contrato, ordem de serviço, faturas, entre outros e procuração - caso não seja o titular da reclamação.
Atenção: Em razão da pandemia, somente serão atendidos - NO ATENDIMENTO PRESENCIAL - consumidores que tiverem horário agendado. Caso o consumidor tenha mais de uma reclamação, deverá agendar a quantidade de horários correspondente. Por exemplo, se tiver duas reclamações, deverá agendar dois horários. Somente será liberada a entrada, na sede do Procon-PR, do consumidor ou de seu procurador. Os consumidores deverão chegar com 10 (dez) minutos de antecedência. Em caso de atraso, o atendimento será cancelado, devendo ser realizado novo agendamento.
LINK PARA AGENDAMENTO
www.agendamento.pr.gov.br/age/pages/publico/agendarservico/escolhaServico?orgao=17&servico=107

VISTA DE PROCESSOS
Pedidos de vista deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: vista@procon.pr.gov.br

CERTIDÃO NEGATIVA 
Pedidos de certidão negativa deverão ser encaminhados para o seguinte e-mail: certidao@procon.pr.gov.br 
Observado o disposto link abaixo: http://www.procon.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=193, quanto a apresentação da documentação. 

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