Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Treinamento de Procons Municipais

Fórum dos Procons Paranaense Inicia com Escolha de Diretoria e Deliberações

Umuarama – Com o objetivo de promover estudo, debates e a união dos Procons do Paraná, foi formado na última sexta-feira o Fórum dos Procons Paranaenses. O primeiro encontrou foi realizado em Umuarama, quando também foi aprovado o regimento do Fórum e suaFoto diretoria. Agora a próximo encontro dos representantes do órgão de defesa do consumidor será em Maringá no dia 19 de fevereiro de 2016.

Conforme o secretário de Defesa do Consumidor de Umuarama, Sandro Gregório, o Fórum tem a finalidade de promover a melhor articulação das atividades e consultas entre os Procons do Paraná. Desta forma desenvolver ações que propiciem uniformização dos procedimentos levando maior eficacia nas ações do órgão. “Queremos colaborar com o Procon Estadual, visando o assessoramento e aprimoramento do sistema de defesa do consumidor. Com, principalmente, melhorias para o consumidor paranaense”, ressaltou.

Na reunião da última sexta-feira também ficou definida a diretoria executiva do fórum, sendo Sandro Gregório, do Procon de Umuarama, como cargo de diretor executivo; José Carlos de Queiroz, Procon de Toledo, para diretor adjunto e Sérgio Barros da Silva, Procon de Foz do Iguaçu, no cargo de secretário executivo.

Com o estatuto aprovado e a diretoria eleita, no próximo encontro dia 19 de fevereiro em Maringá onde será discutido a aplicação de multas, como também agenda de trabalhos futuros e interação de ações já prestadas nos demais órgãos do Estado. “O Fórum dos Procons se reunirá ordinariamente três vezes por ano. Quando necessário o grupo pode se reunir de forma extraordinária”, explicou Gregório.

Ainda segundo Gregório, participaram do encontro os Procons de Apucarana, Arapongas, Cambé, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Toledo e Umuarama.

Conforme o secretário, desta forma, a união entre as unidades do Estado surge como meio de regulamentar práticas e levar auxilio para os demais Procons, no sentido de melhorar a prestação de serviços para os consumidores paranaenses. “Vamos fortalecer a defesa do consumidor, trabalhando em conjunto para orientar os serviços”, explicou.

FONTE: Umuarama Ilustrado – 10/11/2015
Recomendar esta página via e-mail: