Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo

Planos de Saúde Prazo para Atendimento de Consultas

#DICADODIAPROCON-PR#

Planos de Saúde Prazo para Atendimento de Consultas

De acordo com a Resolução 259/11 da Agência Nacional de Saúde, as operadoras de planos de saúde tem que disponibilizar o atendimento dentro de alguns prazos. 
Planos de saúde
Confira abaixo os prazos definidos pela ANS: Consultas com pediatra, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, cardiologia, ortopedia e traumatologia 7 dias; Consultas nas demais especialidades médicas 14 dias; Consultas de fonoaudiologia, nutrição, fisioterapia 10 dias; Consultas e procedimentos realizados em consultório/clínica com cirurgião dentista 7 dias; Serviços de diagnóstico por laboratório clínico 3 dias; Diagnóstico por imagem 10 dias; PAC - Procedimentos de alta complexidade 21 dias; Internações sem urgência 21 dias e Urgência e emergência é imediato.

É importante ainda solicitar e guardar o número de protocolo de atendimento realizado pela operadora, pois de acordo com a resolução, as empresas são obrigadas a fornecer o número do protocolo do atendimento feito ao consumidor, para que a partir disso seja contado o início dos novos prazos de atendimento. Fique de olho e exija seus direitos!
Recomendar esta página via e-mail: