Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo

O recall e a compra de veículos usados. Fique atento!

#DICADODIAPROCON-PR#

O recall e a compra de veículos usados. Fique atento!

Sempre que quiser comprar um veículo usado, confira, entre outras coisas, (veja também a #DICADODIAPROCON-PR# de 28/02/13) as informações constantes na documentação do veículo.
Recall
De acordo com a Portaria Conjunta 69 da Secretaria de Direito Econômico e do Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN, as montadoras e importadoras que tiverem conhecimento da necessidade de recall - que é aquele chamamento que obrigatoriamente os fornecedores devem fazer quando constatam que os produtos colocados no mercado podem apresentar risco à saúde e segurança do consumidor - deverão imediatamente comunicar o fato ao Denatran.

As informações referentes às campanhas de recall não atendidas no prazo de um ano, a contar da data de comunicação, constarão no Certificado de Registro e licenciamento de Veículo (CRLV) e o vendedor dos veículos deverá entregar ao consumidor o documento que comprove o atendimento ao recall. Esse documento deverá conter: o número da campanha, a descrição do reparo ou troca, dia, hora, local e duração do atendimento. Fique de olho!

Recomendar esta página via e-mail: