Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo

Natal 02/12/05

ANÁLISE DA PESQUISA DE PRODUTOS NATALINOS
Coleta de 2 a 7/12/2005

O PROCON/PR, através da Divisão de Estudos e Pesquisas, realizou pesquisa de preços de produtos natalinos em nove supermercados de Curitiba.

Foram pesquisados 123 (cento e vinte e três) itens, sendo consideradas para o levantamento marcas pré-definadas ou aquelas de menor preço encontrado.

Constatou-se a seguinte variação entre o maior e menor preços encontrados:

- 31 itens tiveram variação até 20%;
- 36 itens tiveram variação entre 21% e 40%;
- 27 itens tiveram variação entre 41% e 60%;
- 11 itens tiveram variação entre 61% e 80%;
- 10 itens tiveram variação entre 81% e 100%;
- 4 itens tiveram variação entre 101% e 120%;
- 2 itens teve variação entre 121% e 140%;
- 2 itens teve variação acima de 141%.

O Supermercado Condor apresentou maior número de itens com menor preço. Dos 75 (setenta e cinco) itens encontrados neste estabelecimento, 24 (vinte e quatro) estavam com preço inferior aos encontrados nos demais estabelecimentos pesquisados.

O Supermercado Pão de Açúcar apresentou o maior número de itens com maior preço. Dos 59 (cinqüenta e nove) itens encontrados neste estabelecimento, 28 (vinte e oito) estavam com preços superiores aos encontrados nos demais estabelecimentos pesquisados. 

Pesquisa de Preços 
Recomendar esta página via e-mail: