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Análise do Comportamento das Áreas

O comportamento das áreas durante o ano, reflete basicamente a conjuntura econômica e o comportamento do mercado. Haja vista que as áreas mais atendidas mudaram se compararmos com os atendimentos de 1997. A manutenção dos juros altos, fizeram com que o preço do dinheiro ficasse muito caro ao consumidor. Não apenas no que se refere aos empréstimos bancários, mas também na compra de qualquer produto a prazo, seja através de financeiras ou de crediário próprio das lojas. Assim:

Em primeiro lugar ficou a área de Assuntos Financeiros com 18.191 atendimentos contra 13.163 de 1997. A área de Assuntos Financeiros ocupou naquele ano o 2ª lugar. Verificou-se um crescimento de 38,20% em relação aos atendimentos do ano anterior.
Apesar do decréscimo de 1,69 % comparado aos atendimentos do ano anterior, em segundo lugar ficou a área de Serviços com 17.020 atendimentos contra 17.307 de 1997. Esta área ocupou o primeiro lugar em 1997.
A área de Produtos com 11.898 atendimentos, representa o 3º lugar em atendimentos no ano. Em 1997, ocupou o 4º lugar com 10.618 registros de atendimento. Houve um aumento de 12,05% nos atendimentos dessa área em relação ao ano anterior.
Em quarto lugar ficou a área de Habitação que teve 9.589 atendimentos contra 11.719 de 1997, onde ocupou o 3º lugar. Em 1998 houve um decréscimo de 18,17% no número de atendimentos dessa área.
Saude é a área em quinto lugar, com 3.530 atendimentos, contra 2.683 atendimentos de 1997. O crescimento no número de atendimentos na área em 1998 foi de 31,56%.
Em sexto lugar ficou a área de Consórcios com 2.782 atendimentos contra 1.769 de 1997. Esta é a área com maior crescimento em relação ao atendimentos do ano anterior: 57,26%.
A área de Alimentos mantém-se como em todos os anos, em sétimo lugar com 723 atendimentos contra 499 de 1997. Também manteve a tendência de crescimento no número de atendimentos que ficou em 44,88% em relação ao ano anterior.
Fora da classificação das áreas, verificou-se que os atendimentos Extra PROCON com 3.629 atendimentos em 1998, cresceu 55,42% em relação a 1997 que foi de 2.335.
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