Logomarca

  • Facebook
  • Twitter
  • RSS
  • Agora é Lei Aplicativo
  • Convite evento Paraná Cidadão

Exija

<
 
 Que o farmacêutico venda o número de comprimidos que você precisa. Agora , a lei garante que você possa comprar, por exemplo, 10 comprimidos avulsos, em vez de uma caixa com 50.
Que a farmácia onde você compra remédios tenha, além dos balconistas, a presença de um farmacêutico, responsável técnico pelo estabelecimento.
Que o estacionamento só cobre os minutos que seu carro permaneceu a mais, depois da primeira hora cheia. Em hipótese alguma pague uma nova hora cheia se o seu carro ficou menos de 45 minutos, depois da primeira hora.
Que o estacionamento onde você deixa seu carro se responsabilize pelos danos eventuais e pelos objetos deixados no veículo.
Que o seu médico preencha a receita com letras que possam ser lidas com facilidade e que coloque o nome do remédio (genérico) e não a marca.
Que a escola particular onde seu filho estuda, mesmo que você esteja em atraso com as mensalidades, não o exclua das aulas e outras atividades escolares. È um direito garantido em lei.
Que o banco entregue a você, se precisar, um talão de cheques com 20 folhas, por mês, gratuitamente e sem exigência de saldo médio.
Que a roupa que você comprar na loja tenha uma etiqueta indicando a fibra com que foi feita.
O fornecimento de Nota Fiscal ou o Ticket Fiscal de suas compras, observando se consta nome, endereço e CGC do fornecedor.
Que os rótulos e etiquetas dos produtos tenham letras bem legíveis.
Que os produtos tenham higiene, qualidade e garantia.
Que os produtos que estejam fora do prazo de validade e/ou com a embalagem danificada(amassada, enferrujada, estufada, aberta, rasgada) sejam retirados das prateleiras.
Que os produtos alimentares não sejam colocados ao lado de produtos de limpeza ou de inseticidas.

"Una-se a outros consumidores na defesa de seus direitos!"

Recomendar esta página via e-mail: